Beabá do Swing

O que é swing e ménage?

O swing e ménage são práticas sexuais que envolvem troca de casais e que a cada dia se tornam mais populares devido à disseminação de sites e aplicativos que promovem a prática. No swing há a troca de casais enquanto no ménage o sexo é feito a três.

Uma fantasia que faz parte da natureza humana
Uma fantasia que faz parte da natureza humana

O que é swing e ménage?

Swing e ménage à trois são coisas diferentes. Muitos acham que os dois termos se referem à sacanagem – e não deixam de estarem certos – e que são sinônimos, porém esses dois termos indicam práticas diferentes.

O que é swing?

Swing vem do termo em inglês que em uma tradução livre significa balanceio ou oscilação, que no nosso caso seria sinônimo de “troca”. E é exatamente isso, troca de casais. Ou seja, para que seja swing de verdade, é necessário, no mínimo, dois casais, para que possa haver a oscilação (swing) de parceiros.

O que é ménage à trois?

Ménage à trois vem do francês e significa, literalmente, “família a três”. Na imagem do post, podemos ver uma pintura erótica francesa do século XIX em exibição no Museu Erótico de Varsóvia, mostrando que esta prática não é recente, como alguns imaginam. Neste caso um casal convida uma terceira pessoa para participar da relação sexual com eles. Muitos casais iniciantes preferem o ménage ao swing para poder escolher o sexo da pessoa que irá participar, pois normalmente no inicio da prática o ciúmes ainda pode ser uma grande barreira, tanto do homem, que não consegue ainda imaginar a sua mulher com outro, tanto da mulher que não consegue imaginar a situação contrária. Sendo assim, se a mulher é ciumenta e o homem mais aberto a esta experiência, começam a sua aventura neste mundo escolhendo outro homem e, se gostaram da experiência, “negociam” depois a tentativa com uma mulher. Agora se o homem é o ciumento e a mulher é a que está mais aberta a experimentar esse novo mundo, a proposta pode ser inserir outra mulher na primeira vez do casal.

Por que casais se interessam por estes tipos de práticas?

Na maioria dos casos é para apimentar a relação. Normalmente se imagina que seja para recuperar uma relação que já está desgastada pelo tédio da rotina, mas comprovou-se que nos casos onde o swing deu certo foi onde o relacionamento estava no ápice da luxúria. Usar o swing ou ménage para recuperar uma relação pode intensificar os problemas e levar à separação. Nós aconselhamos que o relacionamento esteja saudável para iniciar a prática e que tudo seja muito bem conversado antes.

Como começar?

Nossos especialistas indicam começar com uma boa xícara de café acompanhada de uma conversa séria bem longe da cama. Você deve estar se perguntando, nossa mas isso vai nos travar e nos dar vergonha. É exatamente o ponto. Não se deixem levar por uma conversa informal falada em meio ao ápice da penetração do ato sexual, normalmente nesse momento as pessoas expõem seus desejos mais íntimos mas que nem sempre querem trazer para o mundo real, se sua parceira no momento do ato sexual se deixou levar pela brincadeira de estar com outro homem naquele momento não significa que ela queira que isso se torne realidade, pode ser apenas uma fantasia e você deve respeitar isso e isso vale para os dois. Se o parceiro esta dando estes sinais, talvez seja hora de vocês conversarem sobre o assunto, vestidos e sentados confortavelmente no sofá da sala, longe da confusão mental que os fluidos sexuais trazem.

Se decidiram que toda essa fantasia pode sim virar realidade, talvez o próximo passo possa ser investir em brinquedos sexuais, como próteses penianas, para brincar durante o sexo e tentar perceber a reação de vocês dois, se foi bom, se o ciúme não falou mais alto e se o orgasmo foi satisfatório.

Quando decidirem que se está na hora de por em prática, há duas possibilidades mais comuns: casas de swing ou sites de relacionamento adulto.

Casas de Swing

São locais onde casais, solteiros e solteiras frequentam para se divertir e/ou encontrar parceiros para o swing e ménage. Funcionam como baladas liberais, com pista de dança, bar, djs, sofás e, na maioria das vezes, quartos disponíveis. Quem vai a este tipo de boate não precisa necessariamente se envolver com ninguém, pode-se apenas aproveitar como uma festa e para fazer amizades. Casais mais tímidos podem trocar contatos e seguirem se comunicando ao longo dos dias, marcando encontros em bares, por exemplo, e só depois marcar um motel. Porém, se o casal já esta com a ideia mais madura, pode-se na casa de swing mesmo já realizar a troca de casais.

Sites de relacionamento adulto

São sites e aplicativos que vão direto ao ponto. Diferente de outras redes como facebook e twitter – que também são usadas para troca de casais mas com tudo censurado – as redes sociais adultas não causam censuras em postagens, pelo contrário, incentivam você a compartilhar as intimidas do casal através de fotos explícitas. Nessas redes você deve se comprometer em ter mais de 18 anos e é aconselhado não mostrar o rosto em fotos para garantir sua privacidade. Também, não há políticas para obrigar você a usar seus dados reais, como nome ou telefone, você pode criar apelidos e revelar apenas o que você quiser, garantindo a segurança do casal. Muitos preferem as redes sociais adultas para iniciar neste mundo para evitar a exposição que uma casa de swing promove, as vezes o casal quer fazer isso mas em sigilo absoluto.

Para começar no mundo do swing virtual faça cadastro em alguma rede social para troca de casais, como o a3menage por exemplo, preencha seus dados não sigilosos, como idade por exemplo, faça upload de uma foto de perfil (de preferência que mostre o corpo do casal e não os rostos) e comece procurando por perfis na sua cidade que se encaixem no que vocês estão procurando. Daí para frente funciona como qualquer outra rede, envie solicitações de amizade, mensagens privadas, adicione aos favoritos e quando obtiver uma resposta vocês podem conversar para se conhecer, trocar fotos, marcar um Skype ao vivo para se verem e quando tiverem confiança e excitação suficientes, podem marcar um encontro. Veja nossas dicas antes de marcar o primeiro encontro logo abaixo.

Solteiros e solteiras também podem e devem usar redes sociais adultas, pois muitos casais estão apenas à procura de um single para fazer ménage, alguns casais preferem homens e outros casais, mulheres. Esses sites também promovem encontros de dois solteiros que estão procurando sexo casual.

Dicas para marcar o primeiro encontro

  • Deixe claro suas intenções desde o primeiro contato
    1. Seja sincero sobre sua aparência física
    2. Fale a verdade sobre o que você está ou não disposto a fazer quando estiverem a 3 ou a 4
    3. Procure trocar fotos e marcar hangouts ou chama de vídeo Skype antes do primeiro encontro, para verificar que o perfil é verdadeiro
    4. Marquem um barzinho para conversarem pessoalmente, que seja bem movimentado
    5. Na primeira vez, procurem ir a um motel. Não deem seu endereço e também desconfiem de quem insiste para vocês irem a casa dele
    6. Usem camisinha

    E depois?

    Depois da primeira experiência, conversem. Não deixem o elefante branco crescendo na sala agindo como se nada tivesse acontecido. Nesse momento sinceridade é fundamental. Lembre-se que pode ter sido muito bom para um e não tão bom assim para outro. Se esse for o caso não pressionem um ao outro, somos seres humanos e cada um sente as coisas de um modo diferente e para um relacionamento dar certo precisamos sempre de muita compreensão. Se o problema foi o ciúme do momento levem em consideração não praticar mais o swing, pois pode corroer uma relação que estava saudável, mas se chegarem a um consenso de que o problema foi apenas falta de experiência (e o novo sempre assusta) se deem uma chance de tentar mais vezes, talvez trocando os parceiros ou o ambiente.

    Agora se os dois gostaram e a pós-experiência foi boa e fez o relacionamento de vocês que já era bom ficar espetacular, vão fundo! Temos certeza que o relacionamento de vocês nunca irá cair na rotina e que os jogos sexuais irão apenas aumentar a tesão e o amor um pelo outro.

    Bom ménage!

    Gostou? Então curta o post ;)

    curtidas

    Comentários

    Seja o primeiro a comentar

    Seu nome ou apelido:

    Seu comentário:

    Para usar todos os nossos recursos você precisa aceitar nossos cookies. Saiba mais em nossa política de privacidade.